segunda-feira, 25 de maio de 2009

MAIÊUTICA

Quem sou eu?
Sou parte de que?
De um mundo?
E o que é o mundo?
Será que sei dizer?

Pergunto-me
Paro e penso
Não um pensamento no vento
Talvez no tempo
É um pensamento por dentro
Como o meu eu em movimento

Algo cresce dentro de mim
Da minha mente
É uma idéia que cresce
E logo nascerá
É a resposta do meu eu
Que já está para chegar

É como uma mulher em trabalho de parto
Me preparo para parir
Não uma criança de carne e osso
Mas algo também valioso
Minhas idéias
Meu maior tesouro

Concebi!
Nasceu!
O que é o mundo?
Não é apenas água é terra
É algo imenso
Mas também é pequeno e cabe aqui dentro
Dentro de mim

Esse é meu mundo
Dentro de um outro mundo
E também dentro de mim
Da minha mente
Lugar de onde não quero sair

Mas se sou parte do mundo
Como pode ele
Também fazer parte de mim?
Pergunto- me
Paro e penso...

Um comentário:

  1. Que loucura, é muito estudo pra fazer um texto desse. Que bom que existe blogs como esse que servem para nossa aprendizagem

    ResponderExcluir